Página Principal

» Reflexão

Despreparado!

DESPREPARADO!

Há uma antiga história a respeito de um rei, que, de acordo com os costumes da época, tinha o seu bobo da corte. Estes bobos da corte tinham o direito de dizer a verdade aos reis e príncipes, mesmo que fosse amarga. Se ela era amarga demais, simplesmente dizia-se: "Ele é apenas um bobo!"

Um dia o rei deu ao bobo um cetro prateado com sininhos dourados na ponta e disse: "Com certeza você é o maior bobo que existe. Se um dia você encontrar um que será mais bobo que você, então lhe dê este cetro."

O bobo carregou o cetro por muitos anos - até o dia em que recebeu a notícia de que o rei estava para morrer. Ele correu até o quarto do doente e disse: "Meu rei, ouvi dizer que você pretende fazer uma grande viagem!"

"Não pretendo, mas preciso", respondeu o rei.

"Oh, você precisa? Então há um poder que está acima dos grandes da terra. Bem, mas com certeza você voltará logo" "Não", gemeu o rei, "não se volta da terra para a qual eu vou."

O bobo tentou consolá-lo: "Com certeza você preparou esta viagem há muito tempo. Imagino que você tenha tomado todas as providências para ser regiamente recebido nesta terra de onde ninguém volta."

O rei abanou a cabeça: "Eu me esqueci disto. Nunca tive tempo de preparar esta viagem."

Então com certeza você não sabia que um dia teria de fazer esta viagem".

Saber, eu sabia. Mas, como o disse, não houve tempo para me ocupar com uma boa preparação.

Então o bobo colocou lentamente o cetro sobre a cama do rei e disse:"Você me ordenou que desse este cetro àquele que fosse mais tolo que eu. Rei tome o cetro! Você sabia que teria que entrar na eternidade e que de lá não se volta. E mesmo assim não se preocupou em fazer com que as moradas eternas lhe estivessem abertas. Rei, você é o maior tolo!"

A Bíblia diz no Salmo 14:1: Os tolos pensam assim: Deus não existe, e por isso não pensam nem por um momento na eternidade e naquilo que vem apôs a morte. Mas fazem de tudo para obter algo nesta vida. Investem para isto todo o seu tempo, força e dinheiro, mas ainda assim o título de sua vida é: são tolos. Podem até conseguir tudo o que for possível neste mundo, mas erram o alvo, pois em Lucas 9:25 está escrito Que vantagem terá alguém em ganhar o mundo inteiro, se ele mesmo se perder ou se for destruído?
Prepare-se para a eternidade. Crer em Jesus Cristo e viver com Ele, está é a resposta e o caminho para se preparar para a eternidade, para poder entrar no céu e para libertar-se de uma vida de engano. Pois em João 14:6 Jesus diz: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao pai senão por mim. “ Por isto, não viva mais sem Ele, pois aquele que se decide pela verdade não é tolo.

(E.K)

Assuntos Relacionados