cheap air max|cheap air jordans|pompy wtryskowe|cheap huarache shoes| bombas inyeccion|cheap jordans|cheap sneakers|wholesale jordans|cheap china jordans|cheap wholesale jordans|cheap jordans|wholesale jewelry china

  Brasilia - DF - sábado, 4 de maio de 2024
                                                                        Endereco: shcgn - 714/715, bl-b, loja-02 - Asa Norte, Fone: (61) 98284-0220 (Disque Oração)

  A Igreja
   
  Administração
  Home
  Quem somos
  Nossa visão
  Declaração de fé
  Igrejas
  Palavra do Pastor
  Palavra da Pastora
  Pedido de oração
  Parceiros Solidários
  Projetos Sociais
  Fale com o Pastor
  Fale com o Pastora
  Fale conosco
   
   
  Informe-se
   
  Programa de Radio
  Programa de TV
  Mensagens
  Estudos Bíblicos
  Agenda
  Fotos
  Atualidades
  Destaques
  Entrevistas
  Links Úteis.




  Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Rm 8:37
 








Reflexão


Salmo 132

Salmo 132


No Livro de Salmos , capitulo 132, verso 12 diz a palavra : “ ... Se os teus filhos guardarem a minha aliança e o testemunho que eu lhes ensinar, também os seus filhos se assentarão para sempre no teu trono. Pois o SENHOR escolheu a Sião, preferiu-a por sua morada. Este é para sempre o lugar do meu repouso; aqui habitarei, pois o preferi. Abençoarei com abundância o seu mantimento e de pão fartarei os seus pobres. Vestirei de salvação os seus sacerdotes, e de júbilo exultarão os seus fiéis. Ali, farei brotar a força de Davi; preparei uma lâmpada para o meu ungido. Cobrirei de vexame os seus inimigos; mas sobre ele florescerá a sua coroa.”


Aqui no Salmo 132 nos vemos o Senhor declarando palavras de bênçãos , palavras de vitória, palavras de restauração , palavras de autoridade para as nossas vidas.
No Salmo 132 o Senhor declarou tantas coisas e essas coisas estão condicionadas a andar com o Senhor, condicionadas a presença de Deus, a responder o chamado , responder os desafios, corresponder aos desafios que o Senhor nos coloca. Aqui no diz se os teus filhos guardarem minha aliança e o meu testemunho que eu lhes ensinar. A Bíblia nos chama, nos exorta a guardar a nossa aliança com Deus. O que é a nossa aliança com Deus? É um compromisso, é um voto que nós fizemos com o Senhor. Quantas pessoas são descompromissadas, são infiéis nas alianças e nos compromissos. Não só com Deus, mas também com os outros. Você faz um compromisso e não mantém sua palavra, você fala e não honra o que você falou. Hoje nós vivemos dias em que a credibilidade tem caído em descrédito , a fidelidade tem caído no descrédito. Nós precisamos de homens fiéis, mulheres fiéis, de homens confiáveis. Há uma crise de desconfiança no meio das pessoas. O marido não confia na esposa , a esposa não confia no marido. O patrão não confia no empregado, o empregado não confia no patrão. Há uma crise de desconfiança . Os pais não confiam nos filhos , os filhos não confiam nos pais. As amizades não são mais confiáveis. A pessoas não confiam umas nas outras. Há uma dose muito grande de desconfiança. Nós vivemos uma crise . Mas Deus quer que você se mantenha firme , seja fiel nos seus compromissos , nas suas alianças. Você que é casado , no dia que você casou você fez um compromisso com sua esposa, com seu esposo, você fez ali diante do sacerdote , diante dos padrinhos, pais, amigos , convidados, você firmou ali um compromisso de fidelidade, de andar com sua esposa até que a morte os separe. E quantos estão desfazendo suas alianças por qualquer motivo, por qualquer situação, quantos estão levando a vida com leviandade , sem compromisso, sem aliança. E Deus não ama isso, Deus abomina esse tipo de fidelidade. Deus fala para o povo dele : “Guarda a minha aliança”. Quantos já andaram com Deus no passado, foram líderes na Igreja , andaram anos com o Senhor, tiveram uma vida frutífera com Deus e hoje voltaram as costas para Deus, estão ai se justificando dizendo : “eu não tenho tempo para Deus, eu trabalho muito , eu estudo muito, eu estou muito ocupado”. Dizem: “ eu fui ferido em determinada igreja, o líder daquela igreja não foi correto comigo , eu saí daquela igreja porque penso diferente da liderança” e as pessoas voltam as costas para Deus, saem da presença do Senhor , quebram sua aliança com o Senhor. Esquecem daquilo que Deus já fez nas suas vidas. Mas querido arrependa do teu caminho, arrependa da tua atitude e volta para o Senhor. Volte para Deus! Ele diz no sal mo que aqueles que guardarem o meu testemunho...quantas pessoas têm dado mau testemunho do Senhor!!! São infiéis, se dizem cristãos, mas têm andado em outros caminhos, enveredados por outros caminhos. Mas o Senhor quer que você guarde seu testemunho. Testemunho cristão, como homem de Deus , mulher de Deus. Se você tem declarado que é servo de Deus dê um bom testemunho. Como diz Jesus na oração do Pai Nosso: “ Seja santificado o Teu nome”, então santifique o nome de Deus , seja uma testemunha viva do poder , do amor , da graça , da misericórdia, da compaixão do Senhor. Seja uma pessoa que vai expressar a glória do Senhor. Que as pessoas não vejam você , mas vejam Cristo através da sua vida! Amados, diz o salmo: “Se os teus filhos guardarem a minha aliança e o testemunho que eu lhes ensinar, também os seus filhos se assentarão para sempre no teu trono.” . Se você guardar sua aliança, o compromisso com a igreja do Senhor . O Senhor diz em salmo: “...Pois o SENHOR escolheu a Sião, preferiu-a por sua morada. Este é para sempre o lugar do meu repouso; aqui habitarei, pois o preferi”, Ele escolheu a Sião por sua morada! É para sempre um lugar de gozo , nela habitará! Sião é a igreja do Senhor! Sião na Bíblia quer dizer a obra de Deus, o reino de Deus! O Senhor preferiu à Sião como sua morada, em Sião Ele habita. Onde nós reunimos em nome Dele Ele está e Ele que nos abençoar.
Diz também em salmo que para sempre nós nos assentaremos no trono de Deus! Trono fala de um lugar de autoridade, de posição de autoridade, posição de governo. Quantas pessoas não conseguem governar, não conseguem ter autoridade , sua palavra não vale nada. Quantas pessoas estão envergonhadas, humilhadas, pisoteadas. Quantas pessoas estão endividadas , estão vendo sua família ser destruída. Quantas pessoas estão vendo sua família ser desfacelada. Quantas pessoas estão oprimidas. Deus quer mudar isso amados. Se você tem esse desejo no seu coração , o Senhor tem muito mais . Deus quer levantar sua cabeça , exaltar sua cabeça. Deus quer fortalecer seu nome, Deus quer te dar autoridade, Deus quer te colocar num trono de autoridade. Em salmo Ele diz : “ para sempre assentarão no trono”. Deus quer que você se assente. Ele diz ainda: “ eu fartarei de pão os pobres... ... cobrirei de vexame os seus inimigos” . Quantas pessoas estão cercadas , oprimidas. Quantos demônios , quanta obra maligna, quanto “olho gordo”, quantas palavras de maldição têm sido lançadas sobre a sua vida. Mas querido, se você crê, se você buscar, se você conservar firme a aliança de Deus na sua casa, na sua vida, no seu testemunho de vida. Renove sua aliança, renove seu compromisso com Deus. Volte a sua face para o Senhor. A Bíblia diz que o Senhor perdoa todas as nossas iniqüidades. Dos nossos pecados não se lembra mais , quando nós confessamos e deixamos de lado e voltamos para Deus. Deus vai cobrir de vexame seus inimigos. Deus vai colocar , com diz a Palavra, sobre ti florescerá sua coroa , coroa de glória, de autoridade. Como o rei no momento que é ordenado coloca-se a coroa como sinal de autoridade, a coroa representa sua autoridade. Deus vai colocar, vai fazer florescer a coroa na sua vida. Você frutificará, você verá a vitória, você verá o poder de Deus na sua vida todos os dias em nome de Jesus! É importante que para isso você guarde sua aliança com o Senhor. Guardar seu testemunho e não se apartar do caminho de Deus. Voltar para o Senhor, porque com certeza você verá as bênçãos, as vitórias de Deus na sua vida.

 

Veja mais mensagens para você.

  Vida Frutífera..
  "...Para que vades e deis frutos..." Jo. 15:16.
  Mudando a nossa Sorte..
  A visão de Deus.
  Um testemunho..
  Cerca de metade das crianças terá pais separados..
  Os dez leprosos..
  Escolhe, pois, a vida..
  Eu sei quem sou, e você sabe quem você é?.
  Aliança com Deus..
  Jesus, o Pão da Vida..
  "O Carnaval".
  "Conquistadores".
  Cem vezes mais..
  Jericó estava rigorosamente fechada..
  "Vida com Propósito".
  "Tomando posse das bênçãos de Deus".
  "Com o meu Deus eu salto muralhas".
  "Tudo é possível ao que crê.”.
  "O nosso Redendor é Forte.".
  Jesus é o mesmo ontem, hoje, e será eternamente..
  O Senhor te responda no dia da Tribulação..
  Bendize, ó minha alma ao Senhor!.
  Salmo 132.

 
Copyright 2007 - Igreja Cristã da Graça